Insetos dominam ponte nos EUA; o que pode acontecer com o carro?

Insetos dominam ponte nos EUA; o que pode acontecer com o carro?O caso aconteceu na cidade de Havana, Illinois. A polícia local postou na sua página do Facebook as fotos acima com uma mensagem pedindo para os motoristas evitarem a ponte da cidade, graças a uma infestação de efeméridas que tomou o local.

Na postagem, a polícia afirma que em alguns trechos da ponte, a acumulação de insetos chegou a 15 centímetros de altura – o que representa um risco de derrapagem, além de problemas de visibilidade. Ainda segundo a postagem, motociclistas se acidentaram e carros ficaram presos no meio da ponte.

Antes de você comemorar que você não mora na cidadezinha americana, saiba que nuvens de insetos são visões extremamente comuns no Brasil, desde o sul do país até cidades mais próximas de metrópoles como São Paulo. Se você gosta de viajar para o interior do país, uma hora vai acontecer com você.

Agora, o que você deve fazer nesses casos?

Como corretora de seguros, o que a A Security Insurance Agency indica é nunca agravar o risco de você sofrer uma batida ou algum outro sinistro. Se a visibilidade estiver comprometida por uma nuvem de insetos, pare o carro e espere dispersar. Claro, evite abrir a janela também – afinal, você não quer que a nuvem que está do lado de fora passe para o lado de dentro.

Mas se você precisa muito mesmo passar,é importante tomar muito cuidado e prestar bastante atenção: assim como em qualquer situação de baixa visibilidade, existe um risco elevado de que alguma coisa aconteça. Vá na manha.

Tirando isso, o pior que pode acontecer são danos estéticos ao seu carro. Sim, dificilmente dirigir por uma nuvem de gafanhotos, mariposas ou qualquer outro diabinho minúsculo causará mais do que algumas gosmas na lataria.

July 1st, 2016 by A Security Insurance Agency